Estamos desenvolvendo um novo profissional na área de vendas. È o web vendedor, com capacidade técnica para assessorar uma ou várias empresas, organizando a relação virtual entre o vendedor e o comprador. Para isso, damos treinamento em publicidade na internet, marketing digital e técnicas de vendas. O treinamento é on line e gratuito e os que se sentirem capacitados são apresentados âs empresas que possuem páginas em nossos sites, sempre sem custos. A remuneração é muito gratificante. Leia Mais.
Vendas
Há uma diferença muito grande entre vender e atender o comprador. O consumidor, quando entra na loja, já vem com uma necessidade e uma previsão de compra. Basta que o atendente traga modelos do que a pessoa procura para sua escolha. Não há, nessa ação, nenhuma criatividade ou interação com o comprador. O comando da ação é do comprador. Quando se trata de vendas, o processo é diferente. O consumidor não está esperando ser abordado com o oferecimento de um produto e, aí, podem acontecer erros enormes. A invasão da privacidade é um deles. Outro erro é oferecer um produto para quem não precisa dele e nunca precisará.
Vendedor (a)
Antigamente, quando alguém ia pedir emprego para um filho ou outro parente, para um amigo que tivesse um negócio qualquer, a frase mais comum era : “Arruma qualquer coisa pra ele, pode ser até de vendedor”. Nada mais errado. O vendedor é a figura de frente da empresa, é a pessoa que faz o dinheiro da empresa, que dá a saída para os produtos da empresa. Por isso, o vendedor tem que ser uma pessoa especial, otimista, seguro de si e com uma visão abrangente. O vendedor deve ser ambicioso, querer sempre mais e, principalmente, ter metas claras em sua vida com objetivos a serem alcançados. Por isso, deve ganhar muito bem. Mas, mais importante que isso, o vendedor deve se preocupar com o comprador. Deve entender que uma venda bem feita agrada e deixa os dois lados satisfeitos.
Existem vários filmes que mostram a atividade do web vendedor e um deles chama-se “Os Estágiários” Se você não assistiu, deve assisti-lo
O vendedor precisa ter noções de gestão pessoal (administrar a si próprio), marketing pessoal (cuidar da própria imagem), mercadologia (conhecimento ou interesse por conhecer o mercado em que atua) e técnicas de vendas (frases prontas, roteiros de abordagem e conhecimento técnico do produto).
O web vendedor, além da formação em vendas, precisa ter noções de informática, edição de fotos, produção de filmes comerciais, criação de textos publicitários e de panfletos promocionais.
Mercado
É relativamente curto o período entre o mercadinho e o supermercado. Entre o leiteiro e o laticínio, entre a quitanda e o hortifruti, entre a “caderneta de fiado” e o carnê de crediário. Pode-se dizer que a grande maioria dos empresários é do século passado. Então é natural que nem todos pudessem acompanhar a evolução tecnológica que hoje toma conta do mercado.
Pessoas
As pessoas estão em constante, maior ou menor evolução. Por isso, o que você não sabe hoje, você poderá saber amanhã, basta o interesse. Às vezes, por desconhecimento, as pessoas não experimentam alguma coisa e perdem a oportunidade de evoluir.